segunda-feira, 25 de abril de 2016

Herança *


"HERANÇA
he.ran.ça
sf (lat haerentia, com alteração do infixo)
1. Aquilo que se herda por disposição testamentária ou por via de sucessão. 2 Dir. Conjunto dos bens e direitos, ativos e passivos, que uma pessoa deixa ao morrer. 3. Legado. 4. Sucessão. 5 Biol. Caracteres ou qualidades que o ser recebe por transmissão de qualquer dos genitores. 6 Biol. Transmissão de caracteres ou qualidades de qualquer dos ascendentes aos descendentes; hereditariedade."

 Durante um tempo na minha vida, existia uma coisa que me incomodava muito.

"Nossa, você é a cara da sua mãe", era a frase que eu mais ouvia dos amigos próximos, dos parentes, dos vizinhos. De gente que eu não conseguia nem lembrar o nome. De gente que eu nunca vira na vida.

Os anos foram passando e já não eram apenas as características físicas que levavam as pessoas a repetirem incansavelmente essa frase.

Herdei o formato do rosto, dos olhos, do nariz. Herdei também as dobrinhas do pescoço, os cabelos. Só as mãos que não. As mãos são iguais as do meu pai.

Herdei o gosto pela leitura, pelas artes manuais. Herdei a criatividade e aquela coisa que meu pai chama de "inventar moda". Herdei o dom da culinária, a facilidade para aprender receitas novas, o talento com os doces. Herdei também alguns livros velhinhos que guardo com muito carinho.





Hoje, o incomodo deu lugar ao orgulho. Orgulho de ser um pedacinho dela. Orgulho de poder ser comparada a alguém tao incrivelmente maravilhosa. 

Ahh é. Se hoje sou confeiteira, é por causa dela <3

__________________________________

O post de inauguração do meu novo blog foi um desabafo/homenagem à minha mãe :3, mas na verdade, criei esse blog para documentar a nova fase da minha vida, que começa logo menos. Acompanhem as novidades e comentem, se quiserem. Me deixaria muito feliz <3

Um comentário:

  1. Oiii Lu, parabéns pelo blog!! Tá maravilhoso!!

    Muito lindo o que você escreveu, sabe...vi no face que você disse de não se lembrar da voz da sua mãe, eu me lembro vagamente dela gritando teu nome "Lucianaaaaaa!" Ou chamando o Carlos pelo nome inteiro.

    Olha, não sei ao certo quando você irá pro Nihon, mas quero que saiba, que mesmo distante... Sempre estarei torcendo por ti e por todos que lá estão!! Ganbatte!!

    Ps. Não deixe de ter ataque de surtos em duas situações lá por mim:
    1- Ao nevar.
    2- Ao conhecer à Disney!

    ResponderExcluir

A vide é curta. Comece pela sobremesa ;3