quinta-feira, 26 de maio de 2016

#Day1 - Chegando / #Day2 - Supermercado, bike e loja de usados / #Day3

#DAY1 - A CHEGADA

Cheguei! :3
Primeira foto hahaha

Como disse no outro post, meu primeiro contato com o Japão propriamente dito foi logo na imigração. Mas, pelo menos o rapaz que me atendeu viu que eu não falava nada em japonês e tascou logo um inglês bem claro e simples.



Depois de sair ao encontro da família (e me despedir da Carol, que encontrou o marido!), foi a hora de pegar o carro e sair do aeroporto.

Primeira sensação? Meu cérebro gritando sobre meu primo estar dirigindo na contra mão. Sério. Levei uns bons minutos até por na cabeça que "Não, ele não ta errado. Pára de ser besta".

Eu e minha Tia <3 [foto roubada dela :x]


A primeira refeição em solo Japonês?
Um hambúrguer bem americano e um copão de Coca-Cola hahahaha xD. Foi numa lanchonete chamada "Texas Burguer", indicação do meu primo Edinho.



Comentários sobre: Apesar de estar delicioso (a batata frita era divina!), o bacon nao parecia realmente bacon. Ou precisava fritar mais, pra ficar crocante, ou sei la. E a Coca-Cola, que todo mundo disse que eu ia estranhar e notar uma diferença muito gritante... é a mesma coisa. Pelo menos pra mim. (PS: Fiquei parecendo besta com os gelinhos quadrados. Realmente QUADRADOS).

Depois de comer, pegamos a estrada para casa. A mudança da paisagem (de urbana para "rural") foi o que foi denunciando a proximidade. Nagahama não é uma cidade muito grande com um monte de prédios e tals, como é Nagoya. Tá bem próximo do meu bairro la no Brasil, tirando os morros.Aqui é tudo muito plano.

[Para ampliar as fotos, é só clicar nelas :3]


Minha cara ao ver uma máquina dessas no meio do nada: O_O"
Passamos em duas lojas: a primeira onde compramos o meu futon para dormir (de gatinhos!!!) e a capa (Tsum Tsum <3) e a segunda, um mercado chamado Don Quijote, onde eu comprei um chinelo da Hello Kitty mor fofo pra usar dentro de casa (embora eu quisesse comprar o mercado todo :v)




Subimos com as malas para o apartamento e a janela tem vista para um campo de arroz :3.

O primeiro jantar foi num restaurante que estava na minha lista de desejos: Sushi na esteira *-*. O melhor de todos os que eu provei foi o de Kara Age (frango frito) e eu cometi a maluquice de provar um de lula (que claro, me atacou a alergia T_T). Pra beber, Fanta Melão <3. Mille crepe de sobremesa <3 #YumeiruPatissiereFeelings

Essas eram todas as opções *-*
[Você faz o pedido numa tela e ele vem pela esteira em pratinhos, em cima desse pote azul]


Sushi de Kara Age (frango frito :v) e Fanta Melão <3


#DAY2 - SUPERMERCADO, BIKE E LOJA DE USADOS

No sábado pela manha, fomos à imobiliária para que meus primos vissem a situação do apartamento para onde nos mudaremos em breve, depois fomos fazer compras (peregrinação por vários mercados). Só tenho a dizer que me diverti horrores xD. Sério. Nesses últimos dias eu tenho me sentido como uma criança de 6 anos.

Tive minha primeira experiencia (indecisão) nas máquinas de gashapon, e consegui um chaveiro lindo da Chave Clow, de Sakura Card Captors.



Baymax de guardar moedas e minha Chave Clow *-*


Como o Jef e a Karen trabalham a noite, ao voltarmos para o apartamento, almoçamos e eles foram dormir.

...

Meu primeiro passeio solo foi de bicicleta.

Fiquei me sentindo muito burra porque não conseguia destravar a tranca e tirar a chave... ai descobri que não é pra tirar a chave. É pra ela ficar ali mesmo. #lerda. Em seguida, ganhei um roxo na canela, soltando o apoio da bike (aquele que faz ela parar em pé sozinha :v).

No meu bairro no Brasil tem muitos morros, então, andar de bicicleta é meio cruel para quem não tem o costume, mas aqui, como é tudo muito plano, você perde um pouco a noção. E perder a noção é comigo mesmo.

O apartamento onde estamos agora fica de frente para uma avenida bem grande, onde tem praticamente tudo (uma infinidade de restaurantes, lojas, mercados, shoppings... tem até um mercadinho de produtos brasileiros! Chama"Pátria Minha") e foi essa avenida que eu resolvi explorar.

Aqui no Japão, a regra é andar de bicicleta na calçada (onde há) e meu primo me alertou para só atravessar onde tem faixa/semáforo, porque os japoneses são muito rígidos com as regras, então, lá fui eu. E fui mesmo. Fui tanto que perdi totalmente a noção da distancia, porque fui parando em todos os lugares que eu achava legal pelo caminho. (nessa brincadeira, andei 4.3 km na ida... o que significou voltar tudo isso depois xD).

Essa foi a distancia que eu percorri :v

LOJA DE USADOS

De todas as lojas que eu parei, sem dúvida nenhuma, a que me deixou mais animada foi a loja de usados. Já tinha lido e visto uma centena de vídeos sobre antes de vir para o Japão, mas a sensação de estar dentro de uma de verdade (!!!) é surreal.

A loja de usados vende de roupas a bolsas e sapatos, jogos, consoles, louças, móveis, eletrodomésticos, objetos decorativos, brinquedos e o que mais der para imaginar. Embora seja uma loja de "segunda mão", são produtos de qualidade e algumas vezes, produtos novos, ainda nas embalagens originais.

Os preços são mais em conta do que nas lojas tradicionais, e dá para se perder na quantidade de coisas la dentro.

Esse Law estava uma tentaçao T_T... e olha que nem é meu personagem favorito xD
Queria tudo. A força de vontade nao me deixou levar nada :v

Mas é claro, que todas as minhas atenções estavam voltadas para uma coisa em especial: bonecos. De chaveiros pequenos a grandes figures, a loja de usados é um paraíso para pessoas como eu, que se limitavam a comprar bonecos no Brasil por causa do valor. Claro, nem tudo é tao barato assim, mas comparado ao que eu já paguei em figure, dá pra fazer uma coleção ;3

Vou fazer alguns videos depois sobre isso, e talvez um post solo, mas acho que é isso, por enquanto.

Ahh é.
Quase chegando em casa eu passei num kombini (loja de conveniência - que é de conveniência MESMO... tem de tudo um pouquinho e fica aberta 24h) porque estava aguada num pudim... um que eu já tinha visto em mil videos na net e... foi decepcionante T_T. Prefiro o pudim do meu pai. Fazendo um comparativo, parecia um flan da danone, só que mais mole.



#DAY3 - Domingo

Domingo eu resolvi nao sair (porque estava com o nariz super ruim xD), mas fomos ao mercado de manha e aproveitamos para fazer o meu "Inkan", uma espécie de carimbo com o Kanji do meu sobrenome japonês, que é usado como assinatura em alguns documentos/lugares. Depois vou descobrir mais sobre ele. *aumentando a lista de assuntos para escrever*


Acho que é só, por enquanto!
Jya ne! :3

3 comentários:

  1. Lu-do-céu, fanta de melão??? Já querooo!!! Hahahaha!
    Sua família é muito bonitinha e morri de rir do lanche gigante na chegada. Maior preconceito pensar que no Japão só teria comidas japonesas, né? Me senti meio mal. =P

    Acho que eu ia ficar meio ansiosa de sair sozinha, mas vc tá certa. Só não aguentaria andar isso tudooooo de bike. Acho q nem sei andar mais... :)

    Tô adorando os posts!!! ❤
    Li.

    ResponderExcluir
  2. Eu te avisei que o bacon daqui é só pra decoração... porque gosto mesmo ele não tem
    É só pra constar no nome do sanduíche... mas tava gostoso
    Ahh e quando vc comprar bacon pra fazer alguma receita em casa, lembra que ele é meio adocicado e não tem gosto de defumado ...
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Genteeeeeeee! *3* Me sinto uma criança junto com vc manaaa! ♥
    Ahhh quando me mandou a foto do Law fiquei tipo aqui babando, e nem é pq ele é meu personagem favorito.. *aham* hahaha ♥ ~
    Hahahaa nossa é muita coisa diferente mesmo daqui! @_@ Fanta melão já tinha ouvido falar, mas gente...não imagino beber isso ae não! haha
    Ahh conta mais, conta mais! *3*
    Beijão e por mais aventuras ai! \o/
    (só não se perca com a bike haha)
    Mia ;)

    ResponderExcluir

A vide é curta. Comece pela sobremesa ;3