domingo, 22 de maio de 2016

Voando até o Japão


Depois de mais de um ano de planejamento, o dia finalmente chegou. 

Embarquei para o Japão no dia 18 de Maio, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O voo até Nagoya teve duas escalas, sendo a primeira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e a segunda em Beijing, na China.

Ainda em Guarulhos, fui apresentada à Carol, uma brasileira casada com um japonês, que assim como eu estava indo ao Japão pela primeira vez. Inacreditavelmente, não tiramos nenhuma foto juntas xD.

Vamos falar da primeira parte do voo - Guarulhos -> Abu Dhabi

O que seria melhor para acalmar uma pessoa, do que um dos seus filmes favoritos? A legenda era em chines, mas o áudio era em português mesmo xD

Nas primeiras horas de voo, eu recebi um cardápio escrito em três línguas diferentes (inglês, português e árabe) com as opções que seriam servidas durante o voo. A primeira refeição permitia que você escolhesse o prato principal, e por fim, eu acabei escolhendo o "Cordeiro do Golfo com arroz indiano", já que as outras opções eram "Frango com quiabo" e "Nhoque com cogumelos". Não como quiabo nem ferrando, e o nhoque me pareceu meio furada (esse tipo de massa tende a cair mal e eu não estava afim de passar as 13 horas seguintes com dor de estomago).

Minhas considerações sobre: A comida estaria nota 10+ se o cordeiro não estivesse tao cheio de coentro que quase me fez passar mal. O que salvou foi a salada (embora meio exótica) e a sobremesa.
Posso colocar na minha lista de "Comidas diferentes gostosas" a bendita salada de maça verde xD

Depois disso só consigo lembrar que dormi muito. Muito mesmo. E muito bem, o que muita gente pode achar estranho. O que não é novidade, já que eu sou estranha. E durmo em qualquer lugar xD



A primeira visão do deserto foi... sensacional. Tá, você me pergunta "O que pode ter de tao sensacional em um monte de areia a perder de vista?" Bom, a sensação de infinito é uma delas. Segundo, um monte de coisas aparentemente "perdidas" no meio do deserto. Estradas começando no nada e indo para lugar nenhum. Círculos estranhos (pareciam pistas de pouso de disco voador, na real xD). As formas na areia, feitas pelo vento.

A segunda refeição não teve muita escolha, mas estava deliciosa. Eles tem uma coisa com a combinação de ingredientes para salada. Essa era de pepino, manga e uma quantidade exagerada de pimenta rosa. O molho do frango estava ótimo, mas o frango mesmo precisava de um pouquinho mais de sal (não que isso interesse pra muita gente).


O pouso em Abu Dhabi foi muito suave (mais do que eu esperava) e o por do sol no deserto estava lindo. A vista da cidade da janela do avião só me trouxe um pensamento: Estar vendo alguém com TOC jogando Sim City. 

Infelizmente, não deu tempo de tirar muitas fotos no aeroporto de Abu Dhabi, nem de dar uma olhada no FreeShop, que era bem incrível (tipo cena de filme). Queria ter comprado um camelo de pelúcia hahaha. Vai ter que ficar para a volta :3. 

A escala no aeroporto de Abu Dhabi durou pouco mais de duas horas (o tempo de ir fazer um xixi, escovar os dentes, carregar o celular, usufruir da internet de grátis do aeroporto e só xD) e em seguida embarcamos em outro avião, rumo à Beijing, na China (a moça da agencia de viagens tinha me dito que a escala era em Hong Kong, mas não era xD).

De Abu Dhabi em diante, ninguém mais falava português (ahh, Luciana... Sério? Não brinca ¬¬), então eu tive que me virar com o meu inglês meia boca e fazer cara de quem estava entendendo tudo (mas que na verdade não estava entendendo era nada mesmo). 

Um novo cardápio foi entregue, dessa vez em inglês, chines e árabe, e a opção mais promissora foi essa daí: "Frango com molho apimentado e macarrão de arroz". A salada era de grãos de soja com tomate e pimentão, e a sobremesa era um arroz doce com geleia de morango (pode parecer estranha a descrição, mas estava muito gostoso!). Tirando a pimenta vermelha do frango (tinha tanta, que na primeira garfada eu engasguei), foi a melhor comida.


Muita gente me disse que era preciso ter "muito o que fazer" porque a viagem é longa e cansativa, mas quer saber? Eu dormi muito. Muito. Muito. Não deu tempo de fazer mais nada além de comer, dormir e ver filmes xD. Comecei com Harry Potter, saindo do Brasil e passei por Deadpool (totalmente retalhado ¬¬), Como ser solteira e O senhor dos anéis. Eram poucas as opções em português, mas deu para o gasto ;3

Foi mais ou menos nessa altura da viagem que eu comecei a me sentir mal, por causa da turbulência. A sensação era a de viajar num ônibus velho numa estrada de terra bem esburacada.

Antes de pousar na China, alguém teve a brilhante ideia de servir um lanche. Mas nao rolou. Quem come calzone de laranja, meu deus? Ficou pau a pau com o coentro no cordeiro x___x.


Aragorn concorda comigo sobre o calzone de laranja u___u




Pousamos em Beijing perto das 10h da manha e estava muito sol (embora não pareça, nas fotos). Aguardamos no avião para prosseguir viagem, enquanto funcionários do aeroporto (ou da empresa aérea, eu não sei bem) limpavam tudo, substituíam cobertas e travesseiros, recolhiam o lixo e limpavam os banheiros. Um comentário muito pessoal sobre isso, é que as pessoas poderiam ser um pouco mais educadas. Havia embalagem de comida, garrafinhas de água e até meias usadas jogadas por todos os lados. 

Partimos, por fim, para a última etapa da viagem, quase 3 horas, de Beijing até Nagoya, meu destino final.




No meio do percurso, ainda sobrevoamos a Coréia do Sul, e eu consegui fazer uma foto mais ou menos da costa :v.

A última refeição servida não teve opção (havia um cardápio, mas pelo que eu consegui entender da conversa entre as comissárias, o serviço de catering havia enviado apenas uma das três opções), mas não foi ruim, pelo contrário. Teve sushi, melancia e dois tipos de melão, além de uma carne deliciosa com esses legumes simpáticos :3


Primeira vista do Japão *-* (a foto ta ruim, mas da pra ver, não da?)




Depois de desembarcar, passei pela imigração para eles conferirem meu passaporte e fazer o "Zairyu Card", o cartão de identificação de estrangeiros, obrigatório para quem vem de fora e vai ficar no país por longos períodos. Nele consta todos os meus dados pessoais, inclusive endereço no Japão, e a data limite para minha permanência no país (que é Maio de 2019, já que meu visto tem validade de 3 anos). Depois vou pesquisar mais sobre ele para escrever um post inteiro sobre.

Saindo dessa parte, peguei minhas malas (quase não consegui tirar elas da esteira, admito :v) e... fim. Mentira. Uma das malas ainda passou por um último raio x antes de eu conseguir finalmente sair pela porta de desembarque encontrar meus primos e minha tia. <3 Foi o momento de finalmente sentir "Estou no Japão".

Uma coisa engraçada: O aeroporto e arredores estavam cheios de policiais. Pelo que meu primo disse, o Obama e mais um monte de gente importante estava chegando e eles estavam em operação anti-terrorismo.

Já era dia 20 quando cheguei ao Japão. 28 longas horas de viagem.

Mas, de verdade, não achei a viagem assim taaaaaaoooooo cansativa. E não encontrei dificuldade em me adequar ao fuso. Claro, me esforcei para ficar acordada e só dormir a noite (cheguei no meio da tarde), mas estou aqui há apenas 3 dias e está tudo numa boa. De verdade. Não estou mentindo.

E essa foi a minha viagem.
Se você leu até aqui, obrigada! Desculpe a má qualidade das fotos, foram tiradas com o celular e até o próximo post <3









Um comentário:

A vide é curta. Comece pela sobremesa ;3