domingo, 29 de maio de 2016

#Day4 - Registro na prefeitura e primeiro McDonalds *-*

#DAY4 - REGISTRO NA PREFEITURA

Na segunda-feira de manha fomos à Prefeitura oficializar meu registro.

O Zairyu Card (Cartao de Registro de Estrangeiros) foi emitido no Aeroporto, logo após o desembarque, com um endereço "provisório", e fui orientada a comparecer à prefeitura do município onde eu vou morar dentro de 14 dias para registrar o endereço da moradia (mesmo que fosse o mesmo). A cada mudança de residencia, é preciso voltar à prefeitura e realizar um novo registro, que fica anotado no cartao.

Felizmente, há uma pessoa que fala português na prefeitura, o que foi bastante bom, porque eu não saberia o que dizer à atendente, nem preencher os formulários, se fosse 100% em japonês.

Depois de feito o registo, a atendente me deu uma porçao de informativos (em portugues) sobre a cidade, coleta de lixo (os japoneses sao muito rígidos com as regras de coleta de lixo!), como proceder em caso de terremoto/desastres, cartao de emergencia com os numeros e tudo mais. Ainda estou lendo todos eles, mas é bastante instrutivo.




HYAKU EN SHOP E PRIMEIRO MC DONALD'S :3

Antes de voltar para casa, fomos a outro supermercado (um que fica aqui perto também, chamado Aeon), mas na verdade, o objetivo era uma lojinha chamada Seria, um Hyaku en Shop (Loja de 100 ienes - tipo uma loja de 1,99 no Brasil, só que com mais qualidade dos produtos e uma variedade quase infinita²). A Seria não foi a primeira loja de hyakuen que eu visitei (a primeira foi o Daiso), mas me deixou mais encantada *-*.

Preciso voltar lá para comprar prendedor de cabelo xD.

O almoço da segunda-feira foi Mc Donalds :3.



Meu primeiro Mc Donalds no Japão foi logo um lanche novo, lançado recentemente, com uma pegada meio havaiana (pelo menos é o que "diz" o site - não leio japonês, mas no site tem umas fotos, nê? :v). O lanche se chama Locomoco e vem com alface (quase uma horta), dois hambúrgueres, queijo, um ovo frito e um molho maravilhoso com gosto de churrasco, mas que não é o barbecue tradicional, é uma parada infinitamente mais gostosa <3.



Aqui eles tem uma coisa chamada "Family Set" (que eu não prestei bem atenção no valor, desculpem!), mas que inclui duas batatas grandes, uma caixa de nuggets com 15 unidades e três molhos. Pedimos três lanches e três bebidas (Uma coisa chamada "Sicilian Lemon Mc Fizz", que parecia uma soda muito gelada com um xarope sabor limão no fundo).

Pelo menos dessa vez eu não tive um surto psicótico de criança por causa do Mc Lanche Feliz porque não tinha nada assim tao legal. Só cards de Dragonball xD (não sou a louca dos cards, desculpa!).






De sobremesa, um sorvete maravilindo do Baskin Robbins 31, uma sorveteria americana com filiais em um monte de lugares do mundo (tem no Brasil? Alguém sabe?) e que faz uns bolos de sorvete fan-tás-ti-cos. Optamos pelo pote com três bolas, ai cada um escolheu um sabor (um engraçado com coisas que explodem, Oreo e Cheesecake de morango <3).


[a fitinha que veio na promoção :3]


De janta, pizza feita em casa de queijo com pepperoni trazido do Brasil e depois pizza de chocolate :3


Acho que é só, por enquanto!
Jya ne! :3

PS: Perdoem esse post quase sem fotos T_T

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vide é curta. Comece pela sobremesa ;3